Bugatti Veyron | Auto Esporte

Related Post

  • No related post.

Ele custa mais de 2 milhões de euros, tem 1 200 cavalos criados por 16 cilindros, passa dos 400km/h e vai de 0 a 100km/h em 2,6 segundos.

Bugatti Veyron Bugatti Veyron1

Não é uma nave espacial, mas sim um automóvel especial: o Bugatti Veyron na versão Vitesse. Baseado no Grand Sport (conversível) e com o motor do Super Sport, é uma verdadeira obra de arte sobre rodas, uma concepção genial de engenharia, apesar de ser difícil conseguir uma definição que resuma a essência de algo com tanta qualidade. Dirigi-lo é uma experiência única, inesquecível, uma lembrança digna de ser contada aos netos.

Bugatti Veyron2 Bugatti Veyron3

Enfim chegamos à pista. Ela é simples: duas retas e duas curvas com inclinação, uma réplica do oval de Indianápolis. Começo limitado a 200 km/h. Notável como se consegue manter uma conversa sem ter que subir o tom de voz, impressionante como ele entra na curva de piso inclinado sem o menor sinal de instabilidade. Na segunda volta subo a 230 km/h, mas seu comportamento imperturbável parece desafiar as leis da física: quando a pista se torna ainda mais torta, o carro assume a mesma posição, mas com uma neutralidade tal que o piloto só tem de segurar o volante com firme delicadeza. As reduces são feitas nas borboletas do volante para uma desaceleração mais progressiva, evitando transferências de massa que provocariam instabilidade no carro. Ao fim, fui autorizado a acelerar fundo até a área de frenagem para contornar a curva oposta. Uma vez mais a noção de limites de aceleração terrestre pôde ser pulverizada: acelero forte, sinto as costas afundarem no encosto do banco e logo subo de 230 a 345 km/h com grande facilidade, coroando o fim do test-drive dos sonhos.

Bugatti Veyron4 Bugatti Veyron5

 

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/luiz-razia-pilota-o-bugatti-veyron-um-dos-conversiveis-mais-rapidos-do-mundo/3870939/
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/bugatti-veyron-vitesse-699818.shtml

Leave a Comment

Facebook Login