Mustang chega ao Brasil em 2018

 

O Ford Mustang que será vendido no Brasil, acaba de ser apresentado nos Estados Unidos. O esportivo tem novos faróis e outras diferenças discretas de estilo.

A renovação inclui um novo câmbio automático de dez marchas, que foi desenvolvido em parceria com a concorrente General Motors. Os motores são um clássico 5.0 V8 e o turbinado 2.3 Ecoboost.

O carro volta à fonte retrô após a Ford ter sido criticada pelo resultado da versão anterior, apresentada nos EUA em 2013. A dianteira do Mustang havia ficado muito parecida com o sedã Fusion.

A linha 2018 do Mustang tem faróis mais recuados em relação ao capô e ao para-choque, solução que remete ao modelo dos anos 1960. Os para-lamas parecem mais bojudos, ressaltando a imagem de um “muscle car”.

 

 

 

 

 

 

As vendas do esportivo norte-americano no Brasil estão previstas para o início de 2018, mas a Ford deve iniciar o período de pré-venda ainda em 2017.

Dois carros vieram ao evento de lançamento com um cupê e um conversível. Ambas as carrocerias estarão disponíveis no mercado nacional, com preços que devem ser a partir de R$ 300 mil.

Enquanto o Mustang não vem, o Camaro segue como único representante da categoria a ser vendido oficialmente no Brasil. A geração atual do Chevrolet custa a partir de R$ 305 mil, tem motor 6.2 V8 (461 cv) e câmbio automático de oito marchas.

Mustang 2018 teve seu visual inspirado no Darth Vader, a dianteira do Mustang 2018 surpreendeu desde o lançamento por ser ousada demais para uma mera reestilização de meia-vida e agora sabemos de onde veio tanta inspiração. Em entrevista concedida ao site Autoblog, o gerente de design da Ford, Melvin Betancourt, confessou que o novo visual do esportivo tem relação direta com um importante personagem de uma das franquias mais famosas de todos os tempos. Trata-se de ninguém mais ninguém menos que Darth Vader, protagonista do Star Wars.

“Quando estávamos projetando o novo Mustang 2018, a equipe queria fazer o novo modelo parecer mais agressivo e um lugar onde encontramos inspiração foi um dos vilões de roteiro mais famosos de todos os tempos. As narinas anguladas e os contornos da máscara de Darth Vader tornaram-se a inspiração
para as novas colunas e luzes de neblina do Mustang”, disse Betancourt.

Olhando atentamente para a dianteira, a teoria do designer realmente se confirma. O formato do compartimento que abriga os faróis de neblina, por exemplo, é fielmente triangular tal qual a boca do Vader. O mesmo vale para os contornos dos faróis e das entradas de ar, semelhantes ao capacete
do vilão. Definitivamente, é a prova máxima de que inspiração pode vir de onde menos se espera.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/rodas/2017/01/1851785-mustang-chega-ao-brasil-em-2018-com-cambio-automatico-de-dez-marchas.shtml
http://carplace.uol.com.br/mustang-2018-teve-visual-inspirado-no-darth-vader-diz-designer/

Leave a Comment

Facebook Login